Projeto de Extensão lança e-book sobre experiências das atividades durante a pandemia

O Projeto de Extensão Práticas de Leitura e Escrita na Escola (PraLEE), vinculado à Faculdade de Educação, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), lança o e-book “Práticas de Leitura e Escrita na Escola-PraLEE: Extensão e formação no contexto da pandemia de Covid-19”. O título foi publicado pela Editora Universitária (Edições Uern).

De acordo com a coordenadora do Projeto e também organizadora do e-book, a Profa. Dra. Antônia Maíra Emelly Cabral, a publicação colabora para o fortalecimento da extensão e da pesquisa, “reafirmando a importância da parceria Universidade e escola na/para formação de crianças e jovens através da imersão no mundo letrado e do fortalecimento da formação inicial e continuada de professores”, declara.

A obra é resultado das experiências e pesquisas realizadas no Projeto e visa fortalecer a tríade ensino, pesquisa e extensão ampliando as discussões acerca do processo de alfabetização, letramento (s) e leitura literária em diversos contextos com ênfase no período de pandemia.

Os autores e autoras dos textos são membros do projeto e professores (as) colaboradores (as) que
contribuíram nas ações realizadas durante o período pandêmico (2020 e 2021). Na publicação, eles apresentam pesquisas oriundas dessas discussões e experiências.

O e-book encontra-se disponível para baixar neste link.