Projeto de Extensão Diversidade e Inclusão Social: É tempo de “Esperançar” oferta minicurso

O Projeto de Extensão Diversidade e Inclusão Social: É tempo de “Esperançar”, vinculado ao Departamento de Educação do Campus Avançado de Assú, está com inscrições abertas para o minicurso que será realizado de junho a novembro de 2021.

O período de inscrição foi aberto nesta segunda-feira, 24 de maio, e segue até 05 de junho de 2021. O link para inscrição está disponível aqui: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfGrkBELMPrS8nstLiYd0Kt_rqRPfNBcyQ3ceNpqPSmFaUbYA/viewform. Foram disponibilizadas 100 vagas.

O minicurso é destinado a professores da Educação Básica da rede pública e privada, como também às pessoas envolvidas com ONGs, grupos e movimentos sociais. A iniciativa é fruto de Edital PRAE/PROEX e tem uma carga horária de 60 horas.

As atividades serão mensais e ocorrerão de forma remota, por meio da plataforma Google Meet, conforme o cronograma:

11/06/2021:
Temática: Por uma escola, uma sociedade mais inclusiva… que caminhos percorrer?
Ministrante: Professora Dra. Francileide Batista de Almeida Vieira/UFRN

16/07/2021
Temática: A desigualdade social e as implicações educacionais
Ministrante: Professor Dr. Francisco Canindé da Silva/UERN

13/08/2021
Temática: identidade e inclusão do LGBTQI+ na escola
Ministrante: Prof. Esp. Elias Bernardino de Gois/UERN

13/09/2021
Temática: A questão étnico racial na escola: o que é isso? Quem ouviu falar?
Ministrante: Professora Dra. Francisca Maria de Souza Ramos-Lopes/UERN

13/10/2021
Temática: Produção de vídeo, para o trabalho didático-pedagógico em tempos de ensino emergencial
Ministrante: Prof. Esp. Werderson Henrique Douglas de Melo/FACESA