...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Projeto de Extensão da UERN produz mudas nativas do semiárido

Texto: Lilia Santana – estagiária de Jornalismo

A Faculdade de Ciências Exatas e Naturais da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FANAT/UERN) realiza o projeto de Extensão “Produção de Mudas Nativas do Semiárido”. A iniciativa faz parte do programa BioAção, que se encontra na fase inicial, onde os alunos estão coletando garrafas pet para armazenar o substrato, que é feito através de material vegetal em decomposição, como folhas velhas.

A professora Cynthia Cavalcanti de Albuquerque, que está coordenando o projeto, explica que o recolhimento de garrafas pet ajuda o meio ambiente. “É um resíduo que seria jogado fora, e vamos utilizar como vaso, local onde a semente irá ser plantada e posteriormente crescer”, explicou.

O treinamento dos alunos para o plantio já começou, e as primeiras sementes começaram a ser plantadas. São espécies herbáceas, de pequeno porte: “A intenção é a de produção de mudas nativas da região, do semiárido, de médio a longo prazo”, como explica a professora.

A produção de mudas nativas será principalmente para a arborização dos espaços, começando pela Universidade e ampliando para toda a população, através de ações educativas.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support