Projeto de Estudos e Práxis Marxistas promove debate sobre a Plataformização do Trabalho

Texto: Lydia Paulino – estagiária de Jornalismo

O Projeto de Estudos e Práxis Marxistas (PEPM), do Departamento de Filosofia, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), promove, nesta quarta-feira, 1º, às 15h, o debate em torno do tema “A Plataformização do Trabalho: Uma análise marxista”.

O debate tem como convidado o técnico administrativo Wagner Fonseca, da Uern Natal. Ele é mestre em estudos urbanos pelo Programa de Pós-graduação em Estudos Urbanos e Regionais da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Ppgeur/Ufrn), e discente em doutorado pelo mesmo Programa.

A mediação do encontro será feita pelo estudante de direito da Uern e também bolsista do projeto Pepm, Diogo Hermano. A transmissão será ao vivo no canal do PEPM-TV no Youtube.

O Projeto tem como objetivo debater questões sobre liberalismo e neoliberalismo, a questão da subjetividade em Marx, Marxismos e religião, Estado e políticas públicas, entre outras temáticas.

O PEPM é coordenado pelo Prof. Dr. João Bosco Brito do Nascimento (DFI-Fafic-Uern) e vinculado ao Grupo de Pesquisa Epistemologia e Ciências Humanas (GPECH/PROPEG/UERN/CNPq).