Projeto Cineatro promove debate sobre LGBT+ no espaço cinematográfico

O projeto Cineatro, desenvolvido pelo Campus Avançado de Patu, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (CAP/UERN), promoverá um debate sobre o tema “LGBT+ no Espaço Cinematográfico: Resistências e Vivências”. A atividade será nesta segunda-feira, 3, transmitida por meio de live, às 20h, no instagram @cineatro.

A obra que norteará a discussão é o filme “O Segredo de Brokeback Mountain”, de Ang Lee. O evento terá como convidado o professor Dr. Carlos Eduardo Albuquerque Fernandes, da Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (Ufape).

A mediação será feita pela Profª. Me. Beatriz Pazini (CAP/UERN), coordenadora do projeto. A iniciativa tem como objetivo possibilitar um debate crítico de temas atuais da sociedade por meio de produções artísticas e culturais.

O projeto Cineatro é coordenado pela Profª. Me. Beatriz Pazini Ferreira e colaboração da Profª. Me. Lailsa Ribeiro. As atividades estão acontecendo semanalmente, através de lives no Instagram.