Programa Residência Pedagógica publica resultado final das inscrições para preceptores

Texto: Maurício Barros – Estagiário de Jornalismo

A Pró-reitoria de Ensino de Graduação, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Proeg/Uern), divulga o resultado final das inscrições homologadas do Processo Seletivo de Preceptores do Programa de Residência Pedagógica (PRP).

O Programa Residência Pedagógica é vinculado à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), que tem por finalidade fomentar projetos institucionais de residência pedagógica implementados por Instituições de Ensino Superior. O programa contribui para o aperfeiçoamento da formação inicial de professores da educação básica nos cursos de licenciatura.

Tendo como objetivo fortalecer e aprofundar a formação teórico-prática de estudantes de cursos de licenciatura, o programa busca fortalecer as experiências nas salas de aula. Como também contribuir para a construção da identidade profissional docente dos licenciandos, induzir a pesquisa colaborativa e a produção acadêmica com base nas experiências vivenciadas em sala de aula.

O Edital com as inscrições homologadas pode ser conferido neste link.