O programa Jovem do Futuro, executado pela Prefeitura Municipal de Mossoró, em parceria com a Uern e Funcitern ampliou o número de vagas e está com inscrições abertas até o dia 10 de março. A iniciativa conta ainda com a parceria do Senai e Senac.
O objetivo é capacitar e transformar a vida de jovens mossoroenses em situação de vulnerabilidade social, com idades entre 15 e 17 anos. Em sua terceira edição, o programa ofertará 2.500 vagas para o primeiro semestre e mais 2.500 para o segundo semestre, totalizando 5.000 vagas em 2025.
“O Jovem do Futuro é o projeto de extensão da Uern com maior alcance no momento, e traz a essência da extensão, visto que nossos professores e alunos estão envolvidos diretamente com a comunidade através das ações extensionistas, fazendo chegar à sociedade o conhecimento advindo da academia”, afirmou a professora Anairam Medeiros, pró-reitora adjunta de Extensão, ressaltando que em breve, a Proex publicará o edital para seleção de monitores.
A proposta busca oferecer uma formação cidadã abrangente, promovendo o desenvolvimento pessoal, social e profissional dos participantes, fomentando o empreendedorismo entre os jovens, incentivando a criatividade e inovação. Os participantes são capacitados para assumir um papel ativo na construção de um futuro próspero para si mesmos e para a comunidade.
Pela Uern a coordenação é dos professores Érica Louise de Souza Fernandes Bezerra e Rafael Demetrius Rodrigues de Sousa.
OPORTUNIDADE – As inscrições podem ser feitas pelo site jovemfuturo.mossoro.rn.gov.br ou pelo aplicativo Jovem do Futuro. Também é possível realizar a inscrição em uma das unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Os candidatos selecionados receberão fardamento, material didático e uma bolsa de estudos, cujo valor foi ampliado de R$ 300,00 para R$ 350,00, durante um período de quatro meses.