Programa Institucional de Monitoria abre processo seletivo do semestre 2023.1

A Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) abriu o Processo Seletivo do Programa Institucional de Monitoria (PIM), referente ao semestre letivo 2023.1 da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern).

Cabe à chefia do departamento acadêmico realizar o processo de análise e aprovação dos projetos do PIM, bem como definir a inscrição e seleção dos monitores.

Dentre as vagas ofertadas por cada Departamento Acadêmico/Curso de Graduação, apenas uma será destinada para a modalidade de monitoria remunerada, cujo valor da bolsa corresponde a R$ 400, pago em quatro parcelas no decorrer do semestre letivo.

O limite de vagas para a modalidade não remunerada é definida pela classificação das maiores médias obtidas – não inferiores a 7,0 – no processo seletivo realizado pelo departamento acadêmico.

Após o processo de aprovação dos Projetos do PIM e de seleção dos seus respectivos monitores, o departamento acadêmico deverá encaminhar à Proeg, no período de 13 de fevereiro de 2023 a 13 de março de 2023, apenas os documentos que forem exigidos neste Edital, devendo preencher, para cada Projeto PIM, o formulário disponível no link (aqui).

O resultado parcial do processo de homologação dos projetos de monitoria será divulgado no dia 10 de abril de 2023 e o final em 25 de abril de 2023, no Jornal Oficial da Uern (Jouern).

MONITORIA – A monitoria é compreendida como uma atividade acadêmica que visa contribuir com a melhoria do ensino de graduação, propondo práticas formativas articuladas com os componentes curriculares constantes no Projeto Pedagógico de Curso (PPC), de forma a promover a vivência do estudante com a docência e fomentar ações colaborativas entre docentes e discentes.

Confira:

Edital nº 004/2023 – PROEG