A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) participou, nesta terça-feira (10), da IV Ação da Cidadania promovida pelo Conselho da Comunidade na Execução Penal da Comarca de Mossoró no Complexo Penal Agrícola Doutor Mário Negocio. A assessora da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), Lígia Guerra, auxiliou na coordenação das atividades.
A Ação de Cidadania é realizada uma vez por ano com o objetivo de atender as necessidades básicas dos custodiados. Hoje (10) foram instaladas mais três Bibliotecas e entregues 16 certificados para a turma concluinte do Curso de Instalador Hidráulico.
Na abertura dos trabalhos no Pavilhão Central da PAMN, o major Humberto Hermógenes Pimenta, diretor da Penitenciária, e a Presidente do Conselho, Rozalina Fernandes Carlos, agradeceram a participação dos segmentos que integram mais esta ação de cidadania, que trabalha na reintegração de detentos à sociedade.
A Presidente do Conselho da Comunidade, Rozalina Fernandes Carlos da Costa, disse que o Projeto Ação da Cidadania instalado desde 2007, é promovido pelo Conselho da Comunidade na Execução Penal da Comarca de Mossoró, e Penitenciária Federal de Mossoró. E que essas três bibliotecas instaladas vão atender aos detentos do regime semiaberto masculino, outra para o regime semiaberto feminino e uma será itinerante.
Outras palestras foram realizadas na àrea interna da Penitenciária, como no Pavilhão Feminino fechado, Pavilhão masculino fechado I, II e III e para o pessoal do semiaberto, atingindo assim uma clientela de 500 internos. O Complexo Penal Agrícola Doutor Mário Negocio é localizado na RN 015, Km 15, que liga Mossoró a Barauna.