Programa de Pós-Graduação em Física lança Edital da seleção dos cursos de Mestrado e Doutorado

O Programa de Pós-Graduação em Física (PPGF) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) lança Edital com normas do processo seletivo de alunos regulares dos cursos de Mestrado Acadêmico em Física e Doutorado Acadêmico em Física, para admissão no período 2021.1.

As inscrições serão realizadas, exclusivamente, via internet, pelo Sistema Integrado de Gestão das Atividades Acadêmicas – SIGAA da UERN, no período de 16 de dezembro de 2020 a 14 de janeiro de 2021. O link para inscrição é este: https://sigaa.uern.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf?aba=p-processo&%20nivel=S.

Serão oferecidas 15 vagas, sendo 10 para o Mestrado em Física e 5 para o Doutorado em Física, de acordo com a ordem de classificação. O Mestrado e o Doutorado respeitam o percentual de 5% das vagas com reserva para os servidores técnico-administrativos efetivos da UERN e 5% das vagas institucionais para negros, pardos, indígenas e pessoas com deficiência.

O processo de seleção constará das seguintes etapas: Prova escrita, a ser realizada à distância, por meio da Internet; Entrevista, também a distância; Análise do histórico da graduação (para os candidatos à vaga nos cursos de Mestrado ou Doutorado) e análise do histórico do mestrado (apenas para os candidatos à vaga no curso de Doutorado); Análise do Currículo; e Análise das cartas de recomendação.

A homologação do resultado final está prevista para o dia 15 de fevereiro de 2020.
Veja o EDITAL.

➡ O PPGF possui duas áreas de concentração: Física da Matéria Condensada e Astrofísica e Cosmologia. A primeira, possui três linhas de pesquisas: Materiais Magnéticos e Propriedades Magnéticas; Física Estatística e Teoria Cinética e Materiais Dielétricos e Semicondutores. A segunda possui duas linhas de pesquisas: Astrofísica Estelar e Cosmologia e Gravitação. Mais informações: https://ppgf.uern.br/.