Programa de Pós-graduação em Ensino do CAMEAM oferece bolsa de pós-doutorado

A Comissão de Bolsas do Programa de Pós-Graduação em Ensino (PPGE) do Campus Avançado Professora Maria Elisa de Albuquerque Maia (CAMEAM) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), em Pau dos Ferros, abre processo seletivo para concessão de bolsa do Programa Nacional de Pós-Doutorado (PNPD). O PPGE é realizado em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e com a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA).

Será oferecida uma bolsa do Programa Nacional de Pós-Doutorado (PNPD), por meio do Programa de Pós-Graduação em Ensino (PPGE), concedida pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

Para se inscrever, o candidato deve possuir o título de doutor, quando da implementação da bolsa, obtido em cursos avaliados pela CAPES e reconhecidos pelo CNE/MEC. Em caso de diploma obtido em instituição estrangeira, este deverá ser analisado pelo Programa de Pós-Graduação. Além disso, deverá disponibilizar currículo atualizado na Plataforma Lattes do CNPq ou, se estrangeiro, currículo com histórico de registro de patentes e/ou publicação de trabalhos científicos e tecnológicos de impacto e/ou prêmios de mérito acadêmico.

Os interessados podem se inscrever no período de 15 de setembro a 6 de outubro de 2017. As inscrições deverão ser feitas por meio do correio eletrônico para o endereço ppge.pferros@gmail.com, com o título (assunto) BOLSA PNPD PPGE, até 6 de outubro. O candidato deve apresentar projeto de pesquisa vinculado a uma das seguintes linhas de pesquisa e professor(a) orientador(a): Educação Básica; Ensino de Ciências Exatas e Ambientais; Ensino de Ciências Humanas e Sociais; Ensino de Línguas.

O Processo Seletivo constará da análise do projeto de pesquisa, plano de trabalho e currículo. A divulgação do resultado final do processo de seleção da bolsa será no site do PPGE a partir do dia 10 de outubro.

Veja o edital aqui.