Programa Ciclos realiza Ginástica do Cérebro com servidores e aposentados do Campus Assú

O Ciclos, Programa de Preparação para Aposentadoria da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), realizou na manhã de hoje, 22, no Campus Assú, uma atividade com aposentados(as) e/ou servidores(as) que estão nos cinco últimos anos que antecedem a aposentadoria.

Através da Ginástica do Cérebro, foram trabalhadas as habilidades cognitivas, como memória, atenção, concentração, linguagem, foco e raciocínio. A facilitação ficou por conta de Patrícia Leite, assistente social formada pela Uern, arteterapeuta e coordenadora pedagógica da Ginástica do Cérebro.

Realizada pelo Setor de Aposentados e Pensionistas da Diretoria de Desenvolvimento de Pessoas e Qualidade de Vida (DDPQV) da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), a iniciativa deve ser levada, até o final do ano, para os demais campi, promovendo socialização e qualidade de vida aos servidores da ativa e aposentados(as).

A atividade de hoje foi em parceria com o Sindicato dos Técnicos Administrativos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Sintauern) e Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Aduern).