PROFESSORES PARTICIPAM DE EVENTO SOBRE INCLUSÃO EM NATAL

O Departamento de Apoio à Inclusão (DAIN), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, através de convite da Subcoordenadoria de Educação Especial (SUESP), da Secretaria de Educação e Cultura do Rio Grande do Norte (SEEC), em parceria com a Secretaria de Educação Especial do Ministério da Educação (SEESP), por meio do convênio firmado com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) promoveu o deslocamento de oito professores e dois técnicos de nível superior, representando a Prorhae, Proex, Dae e demais departamentos acadêmicos para a palestra com a Drª Tanya Felipe, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, intitulada "A Regulamentação da Lei da Língua Brasileira de Sinais – Libras e as Políticas para a Educação de Surdos", que acontece hoje, 21, em Natal, às 9hs.
A data de hoje, 21, marca a história de desafios e conquistas enfrentados pelas pessoas com deficiência em nossa sociedade e é designado como Dia Nacional de Luta das pessoas com deficiência.
Da exclusão total, perpassando pelas fases de segregação institucional e integração, hoje, na fase de inclusão, é perceptível que muitos gritos já foram ouvidos e, obviamente, existem muitos que ainda estão ecoando em prol da igualdade de oportunidades e do efetivo exercício da cidadania.

Mais informações:
PROEX – 3315-2183