A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) será homenageada na solenidade de aniversário dos 10 anos da Academia de Ciências Jurídicas e Sociais de Mossoró (Acjus). O evento será realizado na próxima sexta-feira, 29, às 18h30, no Teatro Alfha Lyra, da Escola Mater Christi.
Na ocasião, serão agraciados o professor Marcos de Araújo, com a Medalha Maria Helderi de Queiroz Diógenes Negreiros; o professor aposentado Paulo de Medeiros Fernandes, com a Comendas Cultural e Social Acadêmico Milton Marques de Medeiros.
Também serão homenageados com o Diploma de Honra ao Mérito Magnífica Reitora Maria Gomes de Oliveira, a reitora Cicília Maia, os ex-reitores Genivan Josué Batista, Elder Heronildes da Silva, João Batista Xavier, as professoras Anairam de Medeiros e Leila Tabosa, e os professores aposentados Ivonete Soares, Carlos Alberto Lima, Wilson Bezerra de Moura e Taniamá Vieira Barreto.
Conforme o presidente da Acjus, Wellington Barreto, as personalidades foram indicadas pelo sócios e aceitas para serem homenageadas como forma de reconhecimento aos trabalhos prestados. “Também levamos em consideração a grande contribuição de todas elas ao crescimento cultural, educacional, social e econômico da nossa cidade”, destaca.
Na ocasião, será lançado o livro “Sátiro, uma jornada além da fé”, do escritor e membro da entidade.