Professores e estudantes votam hoje na primeira eleição para a coordenação do curso de Direito

Professores e alunos de Direito, do Campus de Natal, votam, nesta quarta (07), na primeira eleição da história do curso para a coordenação. Disputam o cargo o Prof. doutor Sergio Alexandre de Moraes Braga Junior, atual coordenador, e a Profa. mestra Patrícia Moreira de Menezes, que antecedeu seu adversário na coordenação de Direito. Na noite dessa terça (06), os candidatos participaram de um debate no auditório do CaN, e tiveram a oportunidade de debater suas propostas e tenta conquistar o voto de seus eleitores.

Encabeçando a Chapa 1, professor Sergio aposta em suas realizações como coordenador nos últimos dois anos, entre as quais citou a abertura de três novas especializações (pós-graduação), benfeitorias na infraestrutura do curso (obras em salas de aula, aquisição de equipamentos e livros), realização de eventos e a obtenção de índices recordes na OAB e ENADE, bem como na avaliação do Guia do Estudante. Em sua carta proposta, o candidato à reeleição apresentou 20 pontos, entre os quais destacou investimentos em capacitação de professores e servidores e a ampliação da infraestrutura do curso.

Pela Chapa 2, professora Patrícia focou suas propostas em dois pilares: Descentralização de poderes da coordenação, prometendo ampliar acesso de professores e alunos a informações e decisões dentro do curso, e investimento em pesquisa. Ambos os pontos, segundo a candidata, foram lacunas deixadas pela atual gestão. No entanto, a professora ressaltou que dará continuidade às melhorias e ampliação iniciadas na infraestrutura do curso, alegando estar mais experiente em sua vida acadêmica.

Ambos os candidatos louvaram a realização do debate promovido pelo Centro Acadêmico de Direito e mediado pelo professor Marcelo Roberto Silva dos Santos e pelo aluno e também jornalista Tulio Duarte.

Estão aptos a votar na eleição para a coordenação do curso 30 professores, oito técnicos-administrativos e mais de 200 alunos. A votação segue até às 21h e logo em seguida será dado início à apuração. A expectativa é que o resultado do pleito seja conhecido ainda na noite desta quarta (07).