...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Professores e alunos da UERN participam de evento internacional

Professores e alunos do Programa de Pós-Graduação em Ensino (PPGE), do Campus Avançado Professora Maria Elisa de Albuquerque Maia (CAMEAM), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), em Pau dos Ferros, participaram do X Simpósio Internacional de Estudos sobre Gêneros Textuais (SIGET). O evento ocorreu na última semana, na Universidade Nacional de Córdoba, Argentina.

Considerado um dos principais eventos da área de ensino de línguas voltado para o estudo dos gêneros textuais/discursivos, o X SIGET se propôs a discutir a temática “Gêneros textuais/discursivos, práticas de linguagem e vozes do sul em diálogo”. A proposta é promover o intercâmbio de ideias entre pesquisadores da área, especialmente do eixo sul, e a consolidação de sua internacionalização.

Na programação, o PPGE/UERN esteve representado pelos professores doutores José Cezinaldo Rocha Bessa e Maria Zenaide Valdivino da Silva e pelas alunas Maria Amélia da Silva Costa e Maria Elizia Cavalcante Costa e pela bolsista Pós-doc Profª. Dra. Sayonara Abrantes de Oliveira Uchôa (PPGE/IFPB), que apresentaram trabalhos. Maria Zenaide e José Cezinaldo participaram como coordenadores de simpósios temáticos do evento.

Em parceria com as professoras doutoras Antônia Dilamar Araújo (UECE) e Vânia Soares Barbosa (UFPI), Maria Zenaide Valdivino coordenou o simpósio temático “Gêneros textuais e letramento multimodal em língua materna e estrangeira”. Já José Cezinaldo Rocha Bessa coordenou, em parceria com a Profª. Drª Rosângela Alves dos Santos Bernardino (PPGL/UERN) e Drª Célia Maria de Medeiros (UFRN), o simpósio “A constituição dialógica do texto oral e escrito em diferentes gêneros discursivos/textuais”.

A coordenação do PPGE/UERN destaca a importância da participação de professores e alunos do programa no X SIGET, considerando o intercâmbio de ideias, a visibilidade das atividades de pesquisa desenvolvidas por docentes e discentes do programa e o fortalecimento de parcerias com docentes de outras instituições.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support