...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Professores e alunos da Facs publicam artigo na Revista Brasileira de Educação Médica

Professores e alunos da Faculdade de Ciências da Saúde, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Facs/Uern) publicaram um artigo na Revista Brasileira de Educação Médica (RBEM), publicação da Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM).

Intitulado “O Caminho se Faz ao Caminhar: Novas Perspectivas da Educação Médica no Contexto da Pandemia”, o artigo narra o relato de experiência do ensino na FACS no contexto da pandemia. O texto tem como autores Isabelle Cantídio Fernandes Diógenes, docente da Facs; Lindercy Francisco Tomé de Souza Lins, docente da FAFIC e discente da Facs; e os discentes da Facs, Laíse Carla da Costa Felisberto, Lucas Pontes Nunes Carlos e Patricia Estela Giovannini.

O artigo traz um relato sobre os aspectos relacionados à experiência vivenciada durante a pandemia da Covid-19, durante a suspensão das atividades presenciais da Uern, e apresenta a estratégia desenvolvida por meios digitais para amenizar os impactos no processo formativo de futuros médicos e na atenção à saúde de mulheres e adolescentes.

Participaram da pesquisa três professoras do Departamento de Ciências Biomédicas (DCB-UERN), 31 estudantes do curso de Medicina, 12 residentes do Programa de Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia (PRMGO) da UERN/Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM), dois técnicos e 150 pacientes, em espaços virtuais e nos cenários de práticas do PRMGO da UERN/PMM, em ambulatórios de ginecologia e obstetrícia (GO) da FACS/UERN e no Programa de Extensão Pró-Mulher.

O artigo pode ser conferido aqui.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support