Professores do DLE/FALA participam de workshop com representante da editora Pearson

Professores de Língua Inglesa do Departamento de Letras Estrangeiras da Faculdade de Letras e Artes (DLE/FALA), do Campus Central da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), participaram de um workshop com o representante da editora Pearson, Fernando Morais, intermediado por Alexandre Guimarães. O evento ocorreu na última quinta-feira, 5.

Na ocasião, Fernando Morais apresentou o portal Pearson na internet, que dispõe de recursos e materiais extras para que os professores possam enriquecer suas aulas e ter um suporte pedagógico com o uso dos livros Top Notch e Summit. Também foi apresentado o Active Teach, ferramenta importante que permitirá aos alunos um acesso a conteúdos exclusivos e recursos audiovisuais.

Para a chefe do DLE/FALA, a Profª. Me. Iara Maria Carneiro de Freitas, é indiscutível a importância desse tipo de treinamento “como um dos instrumentos de reciclagem necessário para uma prática docente responsável e referenciada”, diz. Além de ser um momento esclarecedor sobre as propostas desse material didático que, possivelmente, será usado nas aulas da graduação do curso de Letras Língua Inglesa.

Diretora da FALA, a Profª. Dra. Hubeônia Morais de Alencar destaca que a capacitação com os representantes da Pearson é importante para melhorar ainda mais o processo de ensino nos cursos de graduação. “É motivo de muito orgulho para o DLE”, destaca.