Professores de Turismo da UERN Natal promovem momento de avaliação e motivação para alunos

O curso de Turismo do Campus de Natal realizou atividade avaliativa interdisciplinar para os discentes, envolvendo todos os componentes curriculares do 3º período.

O objetivo foi proporcionar um momento motivador de estudo para o momento de aulas remotas. “Essa foi mais uma iniciativa pensada para o estímulo dos discentes. Para promover uma sensação de pertencimento institucional e do ambiente universitário, pois são alunos que até então ainda não tiveram aulas presenciais na UERN”, justifica o professor Dácio Michel.

Além dele, participaram os professores Jarileide Nasi, Marília Medeiros, Marilene Campos, Augusto Avelino e Silvana Praxedes, envolvendo as disciplinas de Hospitalidade, Legislação Aplicada ao Turismo, Língua Inglesa Instrumental I, Seminários em Turismo II, Território, Paisagem e Turismo, e Turismo e Meio Ambiente.

“Essa foi a segunda e melhor edição dessa atividade, que se mostrou muito eficiente para resgatar a motivação, que tinha caído muito nas aulas virtuais”, contou o Prof. Dácio.

A atividade promoveu debates em torno da temática das Zonas de Proteção Ambiental da capital potiguar e o uso delas no Turismo, com foco eminentemente sustentável e inovador.