PROFESSORES DA UERN PARTICIPARÃO DE SEMINÁRIO DE COORDENADORES DE CURSOS

Professores da UERN participarão, no próximo mês, em Recife (PE) do Seminário dos Coordenadores de Cursos de Graduação das Áreas da Saúde e Agrárias.

O evento, promovido pelos Ministério da Educação, através do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), e da Saúde (MS), por meio da Secretaria da Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, tem como objetivos: sensibilizar os coordenadores quanto à importância das avaliações; divulgar os dados produzidos pelo Censo da Educação Superior e pelo Enade, visando otimizar e ampliar sua utilização, na perspectiva da qualificação do sistema da educação superior.

A iniciativa também busca envolver maior número de atores comprometidos com as ações estratégicas do MEC e do MS, orientadas para mudanças na graduação e implementação das Diretrizes Curriculares Nacionais, com vistas à integralidade da atenção à saúde; e orientar os coordenadores de cursos quanto aos procedimentos do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE 2007) e da avaliação externa dos cursos de graduação.
O seminário será realizado nos dias 5 e 6 de julho de 2007, em local a ser definido posteriormente.

Da UERN participarão os seguintes cursos/coordenadores: Medicina (Prof. Paulo Alfredo Simonete Gomes); Odontologia (Gerdo Bezerra de Faria); Enfermagem-Mossoró/Pau dos Ferros/ Caicó e Nova Cruz (Alcivan Nunes Vieira, Janieiry Lima de Araújo, Roberta Kaliny de Souza Costa, Jennifer do Vale e Silva); Educação Física-Mossoró/Apodi/João Câmara/Pau dos Ferros/Caicó (José Nunes de Morais, Manoel Pereira Costa, Aldo Gondim, Norumberg Morais Monte, Luís Marcos de Medeiros Guerra) e Serviço Social (Telma Gurgel de Brito).

Esses docentes serão submetidos a treinamento, pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG), a partir da próxima segunda-feira. Este ano, o ENADE avaliará os cursos das áreas de Saúde e Agrária.