Professores convocados para submissão de Projetos de Pesquisa

A Diretoria de Pesquisa da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPEG), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), convoca os professores para se integrarem aos Programas Institucionais de Iniciação Científica e de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação da UERN. A professora Dra. Cicília Raquel Maia Leite, Diretora de Pesquisa, declarou que “a inserção nestes programas tem se tornado um grande diferencial na formação acadêmica e profissional destes estudantes por lhes permitir despertar a vocação para a pesquisa científica e desenvolver um espírito ético e profissional.”

Cicília disse ainda que os alunos desenvolvem um senso crítico e a possibilidade de trabalhar em equipe, participar de projetos de pesquisa, orientados por professores qualificados, pertencentes a grupos de pesquisa e por desenvolver uma formação científica em atividades de pesquisa voltadas para o desenvolvimento tecnológico e inovação. Estes programas são acompanhados efetivamente pelo Comitê Institucional de Iniciação Científica da UERN, formado por 15 professores das áreas de Ciências da Vida, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas e Linguística, Letras e Artes, que têm se responsabilizado diante da PROPEG e do CNPq pelo gerenciamento do programa.

A diretora do DP avisa aos professores que tenham interesse em submeter projetos de pesquisa para institucionalização via Comissão Permanente de Pesquisa (CPP), no ano de 2014, que o façam através dos editais n° 002 e 003/2014 – DP/PROPEG/UERN, publicados recentemente no site da PROPEG e lembra que todos os projetos submetidos a esses editais devem, obrigatoriamente, inserir alunos de graduação como membros da equipe do Projeto de Pesquisa, na condição de alunos de iniciação científica.

Mais informações AQUI