Professora mantém projeto de extensão com blog literário

A professora Concísia Lopes dos Santos, do Departamento de Letras Estrangeiras do Campus de Pau dos Ferros da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (DLE/UERN), lançou, em 30 de abril, o blog “ENLACE – Leituras”, sobre literatura.

Trata-se de uma forma de manter as atividades do projeto de extensão “ENLACE – Leitura na Biblioteca”, coordenado pela docente. A sigla remete ao nome Encontros de Literaturas, Artes, Culturas e Outras Expressões.

Existente desde 2018, o projeto possui cerca de 20 alunos. Eles atuam como mediadores dos debates, com divisão em grupos para estudos em diferentes áreas temáticas, como clássicos, literatura feminina, RPG etc.

Antes da suspensão das atividades acadêmicas, o ENLACE ocorria regularmente na Biblioteca Setorial Padre Sátiro Cavalcanti Dantas.

“Há projetos que conseguem continuar suas ações, mas outros, como este que coordeno, não foram pensados inicialmente com a ideia de distância, por isso precisam ser rearticulados e a adesão se dará aos poucos”, disse a professora Concísia Lopes.

Há postagens a cada dois dias, sobre diversos temas relacionados à literatura.

Para acessar o blog, basta clicar AQUI.