Professora da Uern representará região Nordeste no comitê gestor do Prof-Filo

A professora Maria Reilta Dantas Cirino, coordenadora do Programa de Pós-Graduação Mestrado em Filosofia (Prof-Filo/Uern Caicó), foi eleita para representar a região Nordeste no comitê gestor do programa, o qual oferta curso de mestrado, na modalidade profissional, a professores de Filosofia do ensino básico, em rede e com abrangência nacional.

O Comitê Gestor eleito tem mandato de dois anos, podendo ter uma recondução, e é composto pela coordenação geral e por quatro membros representantes regionais.

Entre as atribuições dos membros do comitê gestor, estão: auxiliar o coordenador geral no encaminhamento das decisões tomadas no colegiado geral, elaborar alterações no Regimento Geral do Prof-Filo e coordenar o processo nacional unificado de seleção e admissão de candidatos ao programa.

Entre os dias 22 e 25 de agosto, a professora participou do IV Encontro Nacional do Prof-Filo, sediado em Campo Grande (MS). Além dela, participaram do evento os professores Antônio Júlio Garcia Freire e Rouseane da Silva Paula Queiróz e o representante discente Josivânio Ferreira de Sousa, todos da Uern.

Entre outras pautas, o IV EnProf-Filo discutiu o processo de avaliação Capes, a importância da participação de técnicos, discentes e egressos de maneira colegiada e a possibilidade de criação de um Programa de Doutorado Profissional em Filosofia.