...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Professora da UERN recebe menção honrosa no I Concurso João Batista Cascudo Rodrigues, da Academia Moss

A professora Araceli Sobreira Benevides, do curso de Ciência da Religião do Campus de Natal, está entre os agraciados com Menção Honrosa do I Concurso João Batista Cascudo Rodrigues – Conto e Poesia, com o conto “A menina e a Serra do Feiticeiro”. O concurso contemplou 1º e 2º lugares em cada categoria, além de oito menções honrosas, entre contos e poemas.

Na cerimônia de premiação que a Academia Mossoroense de Letras (AMOL) realiza hoje a professora será representada pelo jornalista Mário Gerson.

Nesta edição do Concurso, a AMOL premia os 1º e 2º colocados em cada categoria, além de conceder quatro menções honrosas para cada um dos gêneros. No edital, no entanto, estavam previstas apenas três. A comissão julgadora, com respaldo do presidente da entidade, resolveu conceder menção a outros dois textos que apresentaram qualidade literária e irão figurar na antologia impressa pela Academia, em parceria com a Coleção Mossoroense.

Na categoria contos, os vencedores foram: 1º lugar, Raimundo Antonio de Souza Lopes, com o conto “Quando o amor vai embora”, e 2º lugar, Elilson José Batista, com o conto “Dois Milagres”.

Menções honrosas: “Na madrugada, casulos viram borboleta”, de Marcos Venicius Filgueira de Medeiros; “Assombração”, de Marcos Ferreira de Sousa; “A menina e a serra do feiticeiro”, de Araceli Sobreira Benevides, e “Insensatez”, de Cristiane dos Reis Braga e Silva.

Na categoria poesia, os vencedores foram: 1º lugar: “Escrever”, de Marcos Ferreira de Sousa, e 2º lugar: “O Peixe da vida”, de Antônio Francisco Teixeira de Melo.

Menções honrosas: “Inverno”, de Márcia Kaline Paula de Azevedo; Nudez, de José Ribamar de Carvalho Alves; Ofício de poeta, de Ângela Maria Rodrigues de Oliveira Pereira Gurgel e Tempo Passa, de Aníbal de Souza Mascarenhas Filho.

Os trabalhos ganhadores estão sendo publicados pela Coleção Mossoroense, em formato de coletânea.

A Comissão Julgadora foi composta por Mário Gerson (AMOL), Geraldo Maia (AMOL), Caio César Muniz (Coleção Mossoroense), Clauder Arcanjo (AMOL) e Jomar Rêgo (AMOL). 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support