...

Professor e orientadas do Programa de Pós-graduação em Ensino da Uern são premiados por dissertações

O professor Dr. Rosalvo Nobre Carneiro e suas orientandas Joyce de Sena Lima, Paloma Breckenfeld Alexandre de Oliveira e Nerlândia Pinheiro de Oliveira do Programa de Pós-graduação em Ensino (PPGE) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), Campus Pau dos Ferros, foram premiados durante o III Simpósio Internacional Jurgen Habermas, realizado, na última segunda-feira, 10, pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

O Prêmio André Berten de Filosofia recebido pelo docente e discentes reconhece as melhores dissertações da área de educação que têm a teoria do filósofo Jurgen Habermas como fundamento teórico.

Confira os títulos e autoras dos trabalhos premiados:

  • “Mundo da vida e africanidade: Olhares que se entrecruzam numa escola em Aracati/CE” – Joyce de Sena Lima
  • “Bullying e a solução de problemas morais-práticos pelo agir comunicativo no mundo da vida escola” – Paloma Breckenfeld Alexandre de Oliveira
  • “Formação continuada de professores dos anos iniciais do ensino fundamental à luz do agir comunicativo” – Nerlândia Pinheiro de Oliveira