Professor de Portugal lança livro sobre “Revisão Sistemática da Literatura” através de parceria com a Uern

Na manhã desta terça-feira, 18, foi realizado o lançamento do livro “Revisão Sistemática da Literatura”, dos professores Hugo Sarmento, Néstor Ordonez Saavedra e Antônio Rosado. O livro foi publicado pelas Edições Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Eduern), através de uma parceria com Universidades de Portugal.

A solenidade de lançamento ocorreu no auditório da Faculdade de Letras e Artes (FALA), na Uern Mossoró, dentro da edição do projeto “Uern – Conexão Global”. Para a reitora Cicília Maia, esse é um momento de muita alegria. “É uma satisfação manter essa parceria com Portugal para ações de ensino, pesquisa e extensão. O professor Hugo Sarmento é um dos melhores cientistas do mundo, e muito nos alegra lançar uma obra com uma temática tão importante para a ciência”, declara.

O professor Hugo Sarmento, da Universidade de Coimbra e co-autor da obra, comenta que o título é um guia de como fazer passo a passo uma revisão sistemática. “É uma honra lançar essa obra através de uma parceria com a Uern. Espero que o exemplar possa ser bastante útil na produção científica”, afirma.

Para o professor Fabiano Mendes, diretor das Edições Uern, enfatiza que a obra incentiva a manutenção do nível de excelência do campo científico. A professora Maria Ione Silva, pesquisadora do Programa de Pós-graduação em Ensino (PPGE), ressalta que a parceria com Portugal é de suma importância para o fortalecimento da graduação e pós-graduação na Uern.

Após o lançamento do livro, foi realizado o Seminário “Oportunidade de Financiamento para Pós-graduação”, destinado a professores, sobretudo de pós-graduação. No período da tarde, haverá mais uma atividade voltada para os discentes sobre as técnicas de escrita científica.