...

EN

ES

Proex entrega de 3,5 toneladas de alimentos arrecadados durante o VIII Festuern

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, através da Pró-Reitoria de Extensão, realizou nesta terça-feira (29), no pátio da Reitoria da UERN, a entrega dos alimentos não perecíveis arrecadados durante o VIII FESTUERN. Foram arrecadados em oito dias de evento 3.500Kg de alimentos não perecíveis. Os donativos foram entregues a sete instituições de Mossoró, beneficiando aproximadamente 2.500 pessoas.
 
A coordenação do FESTUERN destaca que desde a sua primeira edição o festival busca promover a inclusão social através da arte e da educação graças ao envolvimento de alunos, sejam de escolas públicas como de universitários. A entrega contou com a presença de representantes das instituições. O padre Carlinhos, representando o Projeto Esperança – Padre Guido Tonelotto, ressaltou o caráter social do evento. “Ao trocar o ingresso por um quilo de alimento, as pessoas sabiam que estavam ajudando ao próximo”.
 
Foram beneficiadas com a entrega de alimentos:

– Lar da Criança Pobre (6 escolas sendo, 4 em Mossoró, 1 do Município de Apodi e 1 do Município de Baraúnas);
– Associação de Apoio aos Portadores de Câncer de Mossoró e Região (que atende adultos e crianças);
– Fundação Casa do Caminho (atende a crianças e adolescentes de comunidades carentes);
– Projeto Esperança – Padre Guido Tonelotto (que também atende a crianças e adolescentes de comunidades carentes);
– Hospital Regional Rafael Fernandes;
– Residências universitárias masculinas e femininas da UERN (sendo 3 masculinas e 2 femininas);
– Comunidade Católica Boa Nova (que realiza duas vezes por semana um sopão para moradores de rua).

Circuito FESTUERN:

Durante a entrega dos alimentos foi apresentada a programação do CIRCUITO FESTUERN onde os cinco melhores espetáculos do festival se apresentarão em quatro municípios do Rio Grande do Norte – Mossoró, Areia Branca, Martins e Guamaré. Serão cinco apresentações em cada cidade, totalizando 20 apresentações.

Em cada município serão montadas oficinas de teatro com os grupos selecionados visando a troca de experiências entre os mesmos. As escolas que se destacaram no VIII FESTUERN e foram selecionadas para o circuito são: Guamaré – E.M. Profa. Maria Madalena da Silva; Martins – Centro Educacional Raimundo Barreto; Areia Branca – E. E. Cônego Ismar Fernandes de Queiroz;  e Mossoró – E.E. Prof. Eliseu Viana e E.E. Diran Ramos do Amaral

Agenda de apresentações:

Agosto
Martins – Turno da tarde (15h) – Casa de cultura – 15,16 e 17/08/2012
Mossoró – Turno da tarde (15h) – a definir – 23, 24 e 25/08/2012
Setembro
Guamaré – Turno da noite (19h) – Quadra da escola Profa. Maria Madalena da Silva – 12, 13 e 14/09/2012
Areia Branca- Turno da Noite (19h) – Clube Ivi Pani – 19, 20 e 21/09/2012

Informações: 3316-2868 / 3315-2126 / 3315-2184

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support