PROEX DIVULGA INSCRIÇÕES PARA CONCESSÃO DE BOLSAS

A Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) torna público a concessão de bolsas para estudantes dos Cursos de Graduação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Os coordenadores de Projetos de Extensão, que pretendem se candidatar ao financiamento de bolsas devem se inscrever até o dia 05 de maio, na Pró-Reitoria de Extensão, em formulário padrão.
Os coordenadores que já enviaram seus Projetos à PROEX, deverão apresentar uma justificativa da necessidade de bolsas também até o dia 05 de maio. Serão disponibilizadas 40 (quarenta) bolsas com recursos orçamentários da PROEX.
Os Projetos de Extensão apresentados para a concessão de bolsas concorrerão no máximo a quatro bolsas, podendo, quando necessário, utilizar de outras fontes subsidiarias e dos Departamentos Acadêmicos e/ou possíveis parcerias. O período de duração das bolsas será de no máximo sete meses.
Cada Coordenador poderá concorrer a quatro bolsas, mesmo que coordene mais de um projeto. O projeto terá seu desenvolvimento centrado no cumprimento das metas estabelecidas, os coordenadores deverão apresentar o relatório final, até no máximo 30 (trinta) dias após a data de conclusão do projeto. A não apresentação implicará na impossibilidade de concorrer a um novo Edital para a concessão de bolsas de Extensão.
A análise dos projetos caberá ao Comitê Consultivo que emitirá decisão final até dia 20 de maio de 2007. Os Coordenadores deverão selecionar os bolsistas e informar à PROEX o resultado da seleção até o dia 30 de maio.

A análise das propostas apresentadas levará em conta os aspectos relacionados a seguir:

1. Relevância social da proposta;
2. Clareza e coerência da proposta;
3. Caráter interdisciplinar da proposta;
4. Adequação das etapas e atividades desenvolvidas pelos bolsistas aos objetivos e ao cronograma previsto;
5. Articulação com o ensino e a pesquisa;
6. Possibilidade de impactos das ações do Projeto no processo de qualificação social dos alunos e dos atores envolvidos;
7. Projeto de continuidade.

Consulte os links abaixo:

FORMULÁRIO

Mais informações: