PROEX COMUNICA ABERTURA DE EDITAIS PARA FINANCIAMENTO DE PROGRAMAS E PROJETOS

A Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) da Universidade do Rio Grande do Norte (UERN) comunica aos docentes da instituição a abertura do Edital do PROEXT 2012/2013 para financiamento de Programas e Projetos de Extensão e o início do processo de seleção interna de propostas.

O PROEXT 2013 – MEC/SESu é um instrumento que abrange programas e projetos de extensão universitária, com ênfase na inclusão social nas suas mais diversas dimensões, visando aprofundar ações políticas que venham fortalecer a institucionalização da extensão no âmbito das Instituições Federais, Estaduais e Municipais de Ensino Superior.

As propostas a serem submetidas devem se enquadrar em uma das 16 linhas temáticas constantes no edital: Educação ; Cultura e arte ; Pesca e aquicultura ; Promoção da saúde ; Desenvolvimento urbano ; Desenvolvimento rural ; Redução das desigualdades sociais e combate à extrema pobreza ; Geração de trabalho e renda por meio de empreendimentos econômicos solidários ; Preservação do patrimônio cultural ; Direitos humanos ; Promoção da igualdade racial ; Mulheres e relações de gênero ; Esporte e lazer ; Integração nacional ; Comunicação ; Justiça e direito dos indivíduos privados de liberdade

Como o número de propostas por IES é limitado para cada linha temática, a PROEX fará uma seleção interna das ações a serem submetidas. A seleção ocorrerá a partir dos resumos das propostas, que devem ser enviados para o e-mail dirdes.uern@gmail.com até a próxima terça-feira, 20 de março. Para uma melhor articulação entre os interessados, os resumos enviados serão acessíveis por todos através da página da PROEX, e só participarão da seleção os resumos enviados até esta data.

Após esse prazo, os resumos serão analisados e será feita tentativa de criação de programas (com a junção de alguns projetos). Caso haja mais propostas que as vagas disponíveis para uma determinada linha temática, será feita uma seleção seguindo os critérios do próprio edital do PROEXT.

As propostas selecionadas deverão cumprir o calendário que se segue:

20/03 – Prazo máximo para envio de resumos à PROEX
23/03 – Definição das propostas selecionadas
Até 06/04 – Elaboração da proposta pelos coordenadores
De 09/04 a 13/04 – Análise final da PROEX
Até 14/04 – Envio da proposta no sistema pelo coordenador

Para obter maiores informações ou acessar os resumos já enviados e a apresentação feita na reunião do dia 13, consultar a página relativa ao PROEXT na seção da Extensão no Portal UERN:
ou contatar a Diretoria de Desenvolvimento Social – DIRDES presencialmente, através do telefone 3315-2234 ou pelo e-mail  dirdes.uern@gmail.com .