Nesta sexta-feira (29), a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) publicou o Edital com a convocação dos candidatos da categoria cota social, para realização de procedimentos pertinentes à comprovação provisória da condição autodeclarada.
A medida se refere aos candidatos pretos, pardos e indígenas aprovados em cursos de graduação do semestre 2021.2 e que possuem cadastro institucional.
Devido às medidas sanitárias decorrentes da pandemia, o procedimento de comprovação da condição autodeclarada pelo candidato será realizado, exclusivamente para este momento, de forma virtual e terá caráter provisório.
Em momento oportuno, quando as condições sanitárias permitirem, será publicado no portal da Uern (http://www.uern.br) e no endereço eletrônico do SiSU/UERN (http://www.uern.br/sisu) edital de convocação dos candidatos para a apresentação dos documentos físicos exigidos para a efetivação presencial do Procedimento de Heteroidentificação.
A condição somente será confirmada em definitivo na forma presencial, por isso a não confirmação posterior ou a ausência do candidato gera a nulidade do cadastro institucional ou da matrícula curricular.
Veja:
➡ Edital
➡ ANEXO I – DOS CONVOCADOS PARA O PROCEDIMENTO DE HETEROIDENTIFICAÇÃO;
➡ ANEXO II – DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA REALIZAÇÃO DO PROCEDIMENTO DE HETEROIDENTIFICAÇÃO;
➡ ANEXO III – DO PERÍODO E ENDEREÇOS ELETRÔNICOS PARA ENVIO DA DOCUMENTAÇÃO;
➡ ANEXO IV – DECLARAÇÃO DE ETNIA E DE VÍNCULO COM COMUNIDADE INDÍGENA;
➡ ANEXO V – DECLARAÇÃO PARA HETEROIDENTIFICAÇÃO VIRTUAL;