O número de candidatos faltosos no primeiro dia de aplicação de provas do Processo Seletivo Vocacionado da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (PSV/UERN) diminuiu em 5% no comparativo com o certame do ano passado.
Foram 2.765 candidatos que deixaram de comparecer aos locais de provas. Isso corresponde a 18% do total de inscritos. Ano passado foram 23% de ausentes.
Para o diretor da COMPERVE, Egberto Mesquita, o balanço do primeiro dia de provas é bastante positivo, inclusive em relação à quantidade de faltosos. “Nada fugiu à regra dos outros anos. A média de ausentes ficou dentro do esperado por causa do resultado do ENEM”, frisou.
O professor Egberto ainda destacou o trabalho de segurança rígido.
Outro aspecto destacado foi a realização das provas no turno vespertino. “A mudança de horário foi aprovada. O número de pessoas no portão depois do fechamento diminuiu bastante e houve mais tempo para os candidatos se organizarem. A tendência é que essa mudança se estabeleça”, frisou.
A Pró-Reitora de Ensino de Graduação, Inessa Linhares, também ficou satisfeita com o primeiro dia de aplicação de provas. “Tudo transcorreu dentro da normalidade, inclusive com o número de faltosos que reduziu bastante”, acrescentou.