...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Primeiro dia de apresentações do FESTUERN no Teatro Dix-huit Rosado

Cinco peças subiram ao palco do Teatro Municipal Dix-huit Rosado nesta sexta-feira (25), três no período da tarde e duas à noite. As apresentações iniciaram ontem e seguem até o dia 31 de outubro. Neste final de semana as apresentações iniciam no mesmo horário, às 14h e às 19h.

Foram apresentadas as peças: “Reduzir, Reutilizar, Recomeçar” da Escola Pedro Alves de Medeiros, da cidade de Pendências; “A Livraria Mágica”, da Escola Francisco Melo, Alto do Rodrigues; “A Promessa”, do Centro de Educação Integrada Professor Eliseu Viana (CEIPEV), Mossoró; “Deusa Negra”, da Escola Ismar Fernandes, Areia Branca; e o grupo universitário CapArt/ UERN com a peça “O Santo me bateu”, da cidade de Patu.

Nos bastidores alguns alunos demonstraram nervosismo e ansiedade para a hora do espetáculo. Débora Mendes das Neves participa do espetáculo “A Livraria Mágica” e estuda na Escola Municipal Francisco de Oliveira Melo da Cidade de Alto do Rodrigues. Encenando pela primeira vez no FESTUERN, a nova atriz conta como se sente: “as expectativas são as melhores, mas, sempre existe aquele medo, e ansiedade para começar”.

A Escola Eliseu Viana participa do FESTUERN desde a edição de 2005. Segundo a diretora artística do grupo, Daisy Maria Martins os envolvidos no projeto demonstram mudança positiva em relação a comportamento e relacionamento: “Em termo de educação, aparentam uma mudança significativa através da leitura e da pesquisa. Além disso, eles ficam mais desinibidos”.

 Texto: Talyze Rebouças com informações de Dierly Ariane.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support