Prática Jurídica da UERN presta serviço na Gazeta Cidadã

A Prática Jurídica da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) realizou atendimentos durante a Gazeta Cidadã, evento social idealizado pelo Jornal Gazeta do Oeste na Praça Vigário Antonio Joaquim.

Em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Prática Jurídica atendeu várias pessoas.

Uma delas foi Maria Solange André, que terá finalmente a oportunidade de entrar com um pedido de pensão alimentícia para as filhas. “Estou achando importante. Não estava sabendo desse evento e precisava resolver essas questão. Encontrei a esperança aqui”, frisou.

A coordenadora da Prática Jurídica da UERN, Karoline Cabral, disse que é uma satisfação participar de eventos desse porte. Ela destacou a importância para os alunos. “Separamos um grupo de alunos acompanhados de um servidor advogado para estender o trabalho da prática jurídica”, acrescentou.

Isso agradou a aluna Joyce Cibelly, do oitavo período de Direito. “Para o estudante é uma oportunidade de colocar em prática o que a gente vê em sala de aula. Muita gente desconhece esse trabalho e agora acaba conhecendo. Estamos mostrando que nosso trabalho é importante”, avaliou.

O vice-presidente da sub-seccional de Mossoró da OAB, Jonas Segundo, agradeceu a UERN pela colaboração. “A Prática Jurídica da UERN tem sido sempre parceira das ações da OAB não só nesse evento da Gazeta. Os estudantes estão tendo a oportunidade de sair dos muros da universidade para ver as necessidades da população”, afirmou.

A diretora executiva da Gazeta do Oeste, Maria Emília, agradeceu a UERN não apenas pela colaboração na prática jurídica, mas também pelos profissionais que forma no curso de Comunicação Social. “A UERN é uma entidade de muito valor. Tem sido uma parceira importante não apenas por hoje, mas pelos profissionais que nós recebemos na redação”, destacou.