A coordenação do Programa de Pós-Graduação em Ensino (Posensino), associação entre a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), publicou retificação ao Edital que estabelece as normas do processo seletivo para o preenchimento das vagas ao curso de Mestrado Acadêmico em Ensino.
Agora, as inscrições serão feitas pelo interessado até 9 de dezembro (antes, era 20 de outubro), exclusivamente através do Sigaa da Ufersa neste link. No momento da inscrição, o candidato deverá anexar, sob pena de indeferimento da inscrição, todos os documentos descritos no Edital, em arquivo único e em formato PDF.
Assim, a homologação das inscrições serão em 12 de dezembro. Além disso, a prova escrita será em 1º de fevereiro de 2023, não mais em 3 de novembro deste ano.
O resultado final do processo seletivo está previsto para o dia 31 de março de 2023.
São ofertadas 31 vagas, distribuídas entre os docentes nas linhas de pesquisa: Linha 1 – Ensino de Ciências Humanas e Sociais; Linha 2 – Ensino de Línguas e Artes; Linha 3 – Ensino de Ciências Naturais e Tecnologias; e Linha 4 – Ensino: narrativas, discursos e memórias. Das vagas ofertadas, 19 são para o público em geral, ampla concorrência; três para autodeclarados negros, pardos e indígenas; três para candidatos com deficiência (PcD) comprovada pela Junta Multiprofissional da Uern; e seis vagas para servidores técnico-administrativos da Uern, servidores da Ufersa e servidores do IFRN.
A seleção incluirá as seguintes etapas: Prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório; Projeto de pesquisa, de caráter eliminatório e classificatório; Entrevista, com apresentação do projeto de pesquisa e arguição oral, de caráter classificatório e eliminatório; e análise de títulos, de caráter classificatório, que respeitará a ficha de avaliação de títulos.
Confira o portal da Seleção de Alunos Regulares Turma 2023 AQUI.