Plataforma Uern por Elas é lançada e destaca o protagonismo feminino

Na manhã desta sexta-feira, foi realizado o lançamento da Plataforma Uern Por Elas, que visa destacar as ações voltadas para as mulheres e destacar o protagonismo feminino. A solenidade ocorreu na Sala de Reuniões, da reitoria da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern).

O espaço virtual conta com informações sobre projetos desenvolvidos pela Instituição. Também há dados sobre a participação das mulheres em cada segmento da comunidade acadêmica, bem como o quantitativo de mulheres em cargos de liderança na Universidade.

A plataforma dispõe ainda de um espaço para Consulta Pública, onde a comunidade interna e externa podem participar. A ideia e coletar sugestões de pautas que envolvem políticas voltadas às mulheres.

Também encontra-se na plataforma, um espaço para que os cidadãos possam compartilhar histórias de mulheres que inspiram. “Não é somente necessário fazer algo grandioso para ser uma mulher que inspira. Familiares, amigas, professoras, pesquisadoras, cuidadoras, artistas… toda mulher, com pequenos gestos, é capaz de transformar e inspirar vidas”, destaca a reitora Cicília Maia.

A Plataforma foi pensada por por meio de uma comissão formada por representantes das Pró-reitorias de Assuntos Estudantis (Prae), de Gestão de Pessoas (Progep), das Diretorias de Políticas e Ações Inclusivas (Dain) e de Ações Afirmativas (Diaad), Ouvidoria e Hospital da Mulher Parteira Maria Correia, e construída pela Agência de Comunicação (Agecom).

A Plataforma pode ser conferida aqui.