PLANDITES promoverá 2º Encontro Regional de Sustentabilidade e Políticas Públicas

O Programa de Pós-Graduação em Planejamento e Dinâmicas Territoriais no Semiárido (PLANDITES) promoverá nos dias 4 e 5 de dezembro o 2º Encontro Regional de Sustentabilidade e Políticas Públicas: saúde, educação e interdisciplinaridade para o desenvolvimento no semiárido (2º ERESPP-Semiárido). A programação ocorrerá no Campus Avançado Maria Elisa de Albuquerque Maia (CAMEAM), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), em Pau dos Ferros.

Desenvolvido em parceria com o Doutorado Interinstitucional em Desenvolvimento Urbano (DINTER | UFPE-UERN), o Encontro visa discutir, analisar e divulgar pesquisas nas áreas de planejamento urbano e regional. Esses estudos têm como foco principal a sustentabilidade e as propostas de políticas públicas pela perspectiva da saúde, da educação e do conhecimento interdisciplinar para o desenvolvimento do semiárido brasileiro.

A programação é voltada para alunos de graduação, pós-graduação, professores do ensino superior, técnicos, professores da educação básica e demais profissionais interessados na temática.

O 2º Encontro Regional de Sustentabilidade e Políticas Públicas proporcionará trocas de saberes e experiências entre pesquisadores regionais, além de possibilitar a integração entre a graduação, a pós-graduação e demais esferas da educação. A ideia é estimular a busca de novos referenciais relativos à sustentabilidade regional e seus impactos na melhoria da qualidade de vida das pessoas residentes no semiárido.

A programação completa pode ser conferida neste link.