Plandites divulga normas para processo seletivo de alunos regulares

A coordenação do Programa de Pós-Graduação em Planejamento e Dinâmicas Territoriais no Semiárido (PLANDITES), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) Pau dos Ferros, divulga o Processo Seletivo para aluno(a) regular turma 2024. O Edital publicado consta as normas e procedimentos de inscrição e seleção de candidatos para o Curso de Mestrado Acadêmico em Planejamento e Dinâmicas Territoriais no Semiárido.

São oferecidas 26 vagas, distribuídas entre as duas linhas de pesquisa do Programa: Linha 1 – Dinâmicas Territoriais no Semiárido (16 vagas); e Linha 2 – Planejamento, Territórios e Políticas Públicas (10 vagas).

As inscrições serão realizadas exclusivamente via internet, no Sistema de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), de 05 de março até as 23h59 do dia 30 de abril. Para inscrever-se, o(a) candidato(a) deverá anexar ao sistema todos os documentos descritos no Edital abaixo.

O(a) candidato(a) que estiver em fase de conclusão do curso da graduação poderá se inscrever-se condicionalmente, desde que apresente certidão emitida pela Pró-Reitoria de Graduação da referida Instituição de Ensino Superior (IES), que comprove sua situação.

No ato da inscrição, o(a) candidato(a) indicará a categoria (negro, pardo, indígena e pessoa com deficiência) na qual pretende concorrer a uma vaga, não podendo optar por mais de uma categoria de reserva.

A seleção será feita por meio das seguintes etapas: Avaliação da proposta (eliminatória e classificatória); entrevista –  Arguição individual sobre o tema proposto do Projeto de Dissertação (eliminatória e classificatória); e a prova de títulos, de caráter classificatório.

A homologação do resultado final está prevista para o dia 28 de junho.

O Edital com as normas do processo seletivo pode ser conferido neste link.