...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Pint of Science inicia no RN e continua na noite desta quarta-feira

Aliando conhecimento científico, diversão e socialização, a edição deste ano do Pint of Science teve início na noite desta terça-feira, 19, em Mossoró.

Realizado em centenas de cidades em todo o mundo, o festival, busca levar o conhecimento acadêmico das salas de aula para as mesas de bares e restaurantes, de forma descontraída e em linguagem acessível.

Diante de um público formado por pesquisadores, estudantes e por membros da comunidade em geral no restaurante Buscapé, a primeira palestra da noite abordou o tema “Dá pra confiar na ciência usando IA”?

A palestra foi proferida pela professora Jéssica Neiva, do Departamento de Informática, que explicou as diferenças entre IAs e outras ferramentas digitais, além de desmistificar algumas questões relacionadas à temática e ilustrar como as inteligências artificiais podem ser usadas em prol da ciência.

Já na segunda palestra da noite, também no restaurante Buscapé, a médica Marina Albuquerque abordou o tema “Canetas no tratamento da obesidade: o que é moda e o que é ciência?”.

A programação continua na noite de hoje nas cidades de Mossoró, Pau dos Ferros e Caicó. A programação completa pode ser acessada neste link.

Com o lema “Um Brinde à Ciência”, o evento promove um diálogo aberto e informal entre cientistas e o público em geral, proporcionando uma experiência dinâmica e divertida.

A proposta também é inspirar jovens estudantes e estimular o interesse pela ciência e tecnologia, contribuindo para o fortalecimento da educação científica no país.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support