Pinacoteca José Gurgel, da Reitoria, inicia exposição visual “Nós”

Na tarde desta terça-feira, 06, a Diretoria de Educação de Cultura e Arte, da Pró-Reitoria da Extensão (Proex), deu início à vernissage da exposição “Nós”, do artista visual e tatuador Luan Oliveira. Os trabalhos ficarão na Pinacoteca José Gurgel, do Gabinete da Reitoria da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern).

Na abertura, a cantora e compositora Cabocla de Jurema fez uma apresentação.

Odara Inaê, curadora da exposição, disse que “Luan sempre foi inquieto, ele já produzia as capas das bandas que ele fazia parte” nos idos dos anos 2000, e daí começou seu trabalho de colagens.

“É abrindo espaços como esses que nós procuramos trazer os artistas para dentro de Universidade”, disse a professora Anairam de Medeiros, pró-reitora adjunta de Extensão. Ela anunciou ainda que, para 2023, a Universidade realizará chamada pública para selecionar artistas para expor na pinacoteca.

Falando sobre a abertura de espaço na Reitoria para artistas locais, o professor Chico Dantas, vice-reitor da Uern, mencionou que “a Uern existe para servir à sociedade e o pensar diferente”.