Pinacoteca da Uern recebe nesta quinta-feira a exposição “Marcas do Tempo”

Texto: Maurício Barros – Estagiário de jornalismo

A Pinacoteca José Gurgel, localizada na Reitoria da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) recebe a exposição “Marcas do Tempo”, nesta quinta-feira, 27. A exposição estará aberta a partir das 14h30 e traz uma seleção de pinturas, colagens e desenhos que representam uma faceta do potencial de artistas do Rio Grande do Norte.

A mostra abre o Projeto Encontro com a Arte, da Pró-reitoria de Extensão, que tem como objetivo receber visitas de estudantes de escolas públicas estaduais de Mossoró. Nesta quinta-feira, 27, a exposição receberá a visita dos alunos da Escola Estadual de Tempo Integral Ambulatório Cardeal Câmara. Uma segunda visitação ocorrerá dia 15 de agosto, às 14h30, e contemplará os alunos da Escola Estadual Nossa Senhora de Fátima.

Essa é a segunda edição da exposição “Marcas do Tempo”, que se constitui em mostra coletiva de obras de arte plástica do acervo da Uern, produzidas com técnicas e materiais diversos. A primeira edição ocorreu em agosto de 2016.

“Marcas do Tempo” conta com obras de artistas da cidade de Mossoró e do Estado do RN, que por meio de suas obras abordam diversos temas e poéticas visuais, como a questão emocional, cotidiano e paisagens.

A Pinacoteca José Gurgel é ligada à Diretoria de Cultura e Artes (Deca), órgão da Pró-Reitoria de Extensão (Proex/Uern).