PIM abre seleção com possibilidade de bolsa de R$ 400 para o semestre 2024.1

A Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) torna público o processo seletivo do Programa Institucional de
Monitoria (PIM), referente ao semestre letivo 2024.1 da Uern, com possibilidade de bolsa de R$ 400,00. A aprovação dos projetos é de competência da plenária departamental do curso que oferta a monitoria.

Após o processo de aprovação e de seleção dos seus respectivos monitores, o departamento acadêmico deverá encaminhar à Proeg, no período de 09 de outubro de 2023 a 10 de novembro de 2023, apenas os documentos exigidos no edital, devendo preencher, para cada Projeto PIM e/ou monitor, o formulário disponível no link.

A seleção admite as modalidades de monitoria remunerada e monitoria não remunerada, devendo estas atenderem os mesmos requisitos e condições estabelecidos no edital e na Resolução nº 52/2020-Consepe.

Dentre as vagas ofertadas por cada Departamento Acadêmico/Curso de Graduação, apenas uma vaga será destinada para a modalidade de monitoria remunerada. A bolsa corresponde a R$ 400,00 por mês e será paga durante quatro meses, no decorrer do semestre letivo 2024.1 da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern).

O projeto de monitoria homologado terá vigência de um semestre letivo, ou seja, deverá ser executado no lapso  temporal compreendido entre o início e término do semestre letivo 2024.1, conforme o Calendário Universitário.

O resultado parcial do processo de homologação dos projetos de monitoria será divulgado no dia 7 de dezembro de 2023 e o final em 2 de fevereiro de 2024, no Portal da Uern e página da Proeg.

Confira:

EDITAL Nº 202/2023 – PROEG/UERN