Pierre Bourdieu será tema de palestra e minicurso na Uern Mossoró

O Departamento de Ciências Sociais e Políticas do Campus Mossoró da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) realiza, nos dias 03 e 04 de novembro, uma palestra e um minicurso com o professor Dr. Domingos Sávio Abreu, sociólogo formado pela Université Lumière Lyon 2 (França) e professor do curso de Ciências Sociais da Universidade Federal do Ceará.

A palestra “Pierre Bourdieu: a Verdade da Sociologia ou a Sociologia da Verdade?” acontecerá na sexta-feira, 04, de 9h às 12h, no Auditório da Faculdade de Serviço Social, no Campus Mossoró. Haverá certificação de 03 horas/aula.

Nos dias 03 e 04 de novembro, das 19h às 22h, no mesmo local, tem início o minicurso “Três conceitos chaves de Bourdieu. Habitus, Capital e Campo”. O certificado de participação é de 10 horas/aula.

Não há inscrição prévia, bastando o(a) interessado(a), seja docente ou discente da Uern, estar presente e assinar a lista de frequência.

O professor Domingos Abreu indica a leitura prévia de alguns textos, conforme consta em imagem a seguir.