Ouvidoria lança 4ª edição da Campanha de Prevenção ao Assédio Moral e Sexual nesta quinta-feira

A Ouvidoria da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) lança, nesta quinta-feira (09), a 4ª edição da Campanha de Prevenção ao Assédio Moral e Sexual, a “Não se cale”.

Agendado para às 18h, o evento de abertura consiste numa palestra sobre o tema “Assédio moral, sexual e intelectual trabalhando as relações preventivas” e terá transmissão pelo canal oficial da Uern na plataforma de vídeos YouTube.

O professor José Herval Sampaio Júnior, da Faculdade de Direito (FAD), e a professora Patrícia Moreira, do Campus de Natal, serão os palestrantes. A psicóloga organizacional da Uern, Biana Valente de Medeiros, atua como mediadora e a estudante Terumi Tatsukawa, do curso de Pedagogia, aparece como debatedora.

As campanhas de prevenção ao assédio moral e sexual começaram em 2018 na Universidade e sua institucionalização trouxe efetivos resultados no combate a esse tipo de violência.

Nesse sentido, a Ouvidoria cresceu como canal de denúncias, criando uma cultura organizacional de respeito aos princípios da diversidade humana e da ética nas relações interpessoais.