Conhecer a percepção da população do Polo Costa das Dunas em relação ao turismo, para revelar a realidade da atividade na região. Esse é o objetivo da pesquisa lançada, nesta quarta-feira (19), pelo Observatório Potiguar do Turismo (Opotur), vinculado ao Departamento de Turismo da Uern Natal.
Os observadores do turismo tem como público alvo, para a coleta de dados, os moradores dos municípios turísticos do Polo Costa das Dunas: Arez, Baía Formosa, Canguaretama, Ceará-Mirim, Extremoz, Maxaranguape, Nísia Floresta, Parnamirim, Pureza, Rio do Fogo, São Gonçalo do Amarante, São Miguel do Gostoso, Tibau do Sul, Touros, Vila Flor e Natal.
Para participar da pequisa, não precisa se identificar e basta acessar o formulário online AQUI, até o próximo dia 26.
O resultado da pesquisa Percepção do Turismo pela comunidade local do Polo Costa das Dunas 2.0 deverá ser divulgado no início de agosto, revelando como os moradores percebem a importância da atividade turísticas e os impactos positivos e negativos dela na mobilidade urbana, economia e meio-ambiente, bem-como os anseios dessas populações quanto ao futuro do Turismo em suas comunidades.