Observatório Potiguar de Turismo na Uern Natal recebe visita de acadêmicos da UFPE

Nesta quarta-feira (13), a equipe do Observatório Potiguar de Turismo (OPOTUR/RN), vinculado ao Departamento de Turismo do Campus de Natal, recepcionou professores e alunos da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), para uma tarde de troca de conhecimentos e vivências.
O prof. Dr. Sidcley Alegrini, coordenador do Observatório, conta que o OPOTUR foi contactado pelos colegas pernambucanos, para apresentar as ações de ensino, pesquisa e extensão que desenvolve. Ele comemorou o intercâmbio acadêmico e científico entre as duas IES, destacando que é importante a aproximação entre a UERN e a UFPE, e o fomento de colaboração técnica, para pesquisas e ações que podem fortalecer o turismo na região Nordeste, apontando rumos para a tomada de decisões por parte de investidores privados e do poder público.
Para o Professor Dr. Elidomar Alcoforado, do Departamento de Turismo e hotelaria, o interesse dos acadêmicos da universidade pernambucana justifica-se porque o OPOTUR/RN é referência nacional em pesquisas de alto impacto no turismo e em ações extensionistas, que perpassam a abrangência territorial do Estado do Rio Grande do Norte.