A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Mossoró, realizou ontem (10) a entrega das Moções de Apoio em defesa da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Uma foi emitida pelo Conselho Federal da OAB, em Brasília (DF), e a outra pelo Conselho Estadual da Seccional do Rio Grande do Norte (OAB/RN), em Natal.
Ambas foram solicitadas por representantes da OAB/Mossoró, que resolveu abraçar a luta em defesa da UERN, cobrando mais investimento e posicionando-se contrária à ideia de privatização que foi levantada pelo presidente do Tribunal de Justiça do RN, desembargador Cláudio Santos, em entrevista concedida à imprensa recentemente.
As Moções de Apoio foram entregues ao vice-reitor da UERN, Aldo Gondim, que participou da solenidade de entrega representando a UERN.
O conselheiro federal da OAB/RN, Aurino Bernardo Giacomelli, fez a entrega da Moção de Apoio assinada pelo presidente nacional da Ordem, Cláudio Lamachia. Aurino foi o responsável pela proposição da Moção, em Brasília, a pedido do presidente da Subseção de Mossoró, Canindé Maia.
Em suas falas, ambos destacaram a importância da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte para toda a região Nordeste e reafirmaram o comprometimento da advocacia em defesa deste patrimônio cultural.
Texto: Assessoria da OAB