NullPointerException são os vencedores da maratona de programação UERN 2020

A Maratona de Programação UERN 2020, realizada através do Programa de Educação Tutorial de Ciência da Computação (PETCC), por meio do Departamento de Informática da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (DI/UERN), aconteceu na tarde desta sexta, 04, com 11 duplas participando da disputa.

Através da plataforma BOCA (BOCA Online Contest Administrator), um sistema de apoio a competições de programação, os alunos puderam iniciar a competição. A classificação foi feita de acordo com o número de questões respondidas e em menos tempo, as equipes deveriam encontrar soluções computacionais para os problemas propostos.

Ao final da tarde os vencedores foram anunciados, em primeiro lugar a Equipe NullPointerException, com os integrantes, João Roberto de Araújo Mendes e Anderson Coelho Goulart, respondendo cinco das seis questões propostas. “Foi uma experiência que agregou bastante ao meu conhecimento. Foi bem gratificante e até surpreendente, pois a poucas semanas eu já tinha conseguido um ótimo resultado num CTF promovido pelo DI. Eu realmente não imaginava que conseguiria. Devo muito a minha dupla, também.” Afirma Anderson Coelho, a colaboração entre a dupla também é enfatizada por João Roberto: “Foi legal ganhar a maratona junto a Anderson, que foi minha dupla na competição, foi divertido resolver os desafios”.

Em segundo Lugar, a Equipe Os Atrasados, com Daniel Lucas dos Reis Silva e Thomas Rikelme Soares Figueiredo, como dupla. E em terceiro Lugar, a Equipe O importante é funcionar, integrando Paulo Victor Gomes Fanin e Randney Hancis Xavier Dantas.

Cada dupla receberá a premiação de forma individual.

O PET tem o objetivo de formar um aluno de excelência, onde os discentes são estimulados para a prática do que aprendem na teoria.

Texto: Lilia Santana
Estagiária de Comunicação Social