Núcleo de Macau realiza colação de grau

Foi realizada na noite desta quarta-feira a solenidade de colação de grau dos alunos do Núcleo Avançado de Educação Superior de Macau.

Colaram grau 22 alunos, sendo 21 do curso de letras com habilitação em língua portuguesa (sendo 19 do Núcleo de Macau e dois do Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão – CAWSL- em Assu) e um do curso de educação física do Campus Central.

A solenidade foi presidida pelo vice-reitor Aldo Gondim que destacou a coragem dos alunos. “A formação de jovens em nível superior é o fomento de muitos sonhos. Sei que o momento que vocês chegam é povoado de muitos sacrifícios e o anuncio de novas conquistas. Quero parabeniza-los pela coragem que tiveram em cursar o curso superior”, acrescentou.

O vice-reitor proferiu palavras de incentivos para os formandos. “Um professor sabendo usar bem os seus conhecimentos terá a oportunidade de mudar o mundo. O desafio será grande. Orgulhem-se da profissão que vocês escolheram porque serão agentes de sabedoria. A partir de agora vocês interferirão na natureza de homens e mulheres”, destacou.

A oradora foi a aluna do curso de letras do núcleo de Macau Francisca Tamires Medeiros da Silva que agradeceu à coordenação do núcleo, amigos, familiares e em especial aos colegas. “Nós somos uma turma competente que conseguiu o seu objetivo. Não existem palavras para descrever tudo que nós vivemos”, declarou.

Ela agradeceu aos professores e os colocou como exemplo no exercício da profissão. “Agora temos o dever de lecionar sempre se inspirando nos ensinamentos de nossos mestres na relação com os nossos discentes”, acrescentou.

Paraninfo da turma concluinte, o prefeito de Macau Kerginaldo Pinto que parabenizou os alunos pelo caminho que escolheram. “Hoje a festa é de vocês que são as estrelas dessa noite. Gostaria de parabenizar aos formandos pela escolha do curso. Tenho certeza que nenhum de vocês estão arrependidos das escolhas que fizeram porque é um curso bonito”, destacou.