Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal da UERN realiza ciclo de palestras sobre IRPF 2020

O prazo final para a entrega da Declaração do Imposto de Renda – Pessoa Física (IRPF) 2020 termina no próximo dia 30. Devido à pandemia do Covid-19, o prazo para a entrega deste ano, que seria encerrado em 30 de abril, foi ampliado por mais 60 dias, no entanto, segundo balanço da Receita Federal, quase metade dos contribuintes ainda não entregaram a Declaração.

Com o objetivo de facilitar o processo de preenchimento da Declaração, além de tirar dúvidas de estudantes e profissionais de contabilidade, o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (NAF/UERN) irá realizar um ciclo de palestras sobre o Imposto de Renda, destacando as principais dúvidas dos contribuintes em relação ao preenchimento da Declaração.

O Ciclo de Palestras será realizado totalmente on-line, através da Plataforma Google Meet. Os participantes receberão certificado de 2 horas, por cada palestra. As inscrições podem ser feitas através do instagram @naf.uern. As vagas são limitadas.

A exemplo de anos anteriores, o NAF/UERN também está realizando atendimento para prestar informações e auxílio na elaboração da Declaração, inclusive para os microempreendedores individuais.

Neste ano, o atendimento está ocorrendo totalmente de forma online, através do e-mail naf.uern@gmail.com.

O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal é um projeto desenvolvido pela Receita Federal em parceria com Instituições de Ensino Superior, cujo objetivo é oferecer serviços contábeis e fiscais gratuitos para pessoas físicas e jurídicas de menor poder aquisitivo.

Na UERN, o Núcleo é vinculado ao Departamento de Ciências Contábeis da Faculdade de Ciências Econômicas (FACEM) e desenvolve suas atividades em parceria com a Receita Federal do Brasil e o SEBRAE/RN, visando atender a pessoa física e o Micro Empreendedor Individual.

Mais informações e inscrições no Ciclo de Palestras no Instagram @naf.uern

Confira a programação do Ciclo de Palestras