O Núcleo Avançado de Ensino Superior da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) de Santa Cruz realizou na última sexta-feira (11) a colação de grau da sua primeira turma do Curso de Enfermagem.
A solenidade foi presidida pelo vice-reitor da UERN, Professor Doutor Aécio Cândido de Sousa, que em seu discurso afirmou que a colação de grau dos novos enfermeiros é motivo de grande alegria para todos aqueles que acreditam no Brasil e querem vê-lo mais justo. Ele enfatizou a importância de buscar a felicidade em tudo o que se faz e citando o ensaista argentino Jorge Luiz Borges “O dever de todas as coisas é ser uma felicidade. Se não são uma felicidade, são inúteis ou superficiais”, lembrou ainda a importância de procurar sempre aperfeiçoar o que faz.
O orador da turma, o graduando Fábio Claudiney da Costa Pereira falou sobre as saudades da turma que conviveu durante todo o curso e dos desafios, não só que precisaram ser superados durante o curso, mas também os que começam a partir de agora. “Tudo só está começando”, enfatizou.
O paraninfo da turma foi o Professor Especialista Jennifer do Vale e Silva, que refletiu sobre os problemas enfrentados pela turma e a necessidade de sempre superar as dificuldades que surgem na vida e seguir em frente.
Com a Solenidade de Colação de Grau da primeira turma do Curso de Enfermagem do Núcleo Avançado da UERN de Santa Cruz, a instituição entregou 11 novos profissionais de enfermagem à sociedade, que estão aptos a realizar as atividades inerentes à profissão.